Ref.: 9788593156830-9788575428092 | Disponibilidade: Imediata

Kit 2 Livros Ponto de Inflexão - Flávio Augusto da Silva + As armas da persuasão - Robert B. Cialdini

R$ 129,90
Descrição do produto

kit possui 02 Livros com os seguintes títulos:

 

01 livro - Ponto de Inflexão - Pule ou Cale-se para Sempre - Flávio Augusto da Silva

01 livro - As armas da persuasão - Como influenciar e não se deixar influenciar - Robert B. Cialdini

 

Ponto de Inflexão - Pule ou Cale-se para Sempre - Flávio Augusto da Silva

 

Sinopse

 

Um livro que vai te ajudar a fazer seu próprio caminho.

 

Vou dispensar o aprofundamento nas equações que geram um Ponto de Inflexão, mas vou apenas me apropriar deste conceito para descrever momentos de nossa vida em que nossas decisões vão determinar para que direção seguiremos e que bônus ou ônus assumiremos.

 

Em outras palavras, tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas não são decisões corriqueiras. 

 

São decisões especiais. Decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossa vida. A elas eu dou o nome de Ponto de Inflexão. 

 

É um conceito da matemática, mas que usaremos para ilustrar perfeitamente os momentos de nossa vida que podem tomar direções opostas a depender de nossas escolhas.

 

Sobre seu autor

 

FLÁVIO AUGUSTO nasceu na periferia do Rio de Janeiro, onde estudou em escolas públicas. Aos 19 anos, trancou a faculdade de Ciências da Computação na UFF Universidade Federal Fluminense, para vender cursos de inglês, 4 anos antes de fundar a sua própria escola. 

 

Flávio se tornou um empresário admirado pelos brasileiros e possui negócios em todo o Brasil e nos EUA, onde construiu o segundo maior estádio de futebol da América, palco dos jogos do Orlando City, time do qual é proprietário. 

 

O empreendedorismo é sua paixão por acreditar que, apesar de todas as contradições do país, ainda é um caminho possível para mudança de vida dos que estão dispostos a sair do fluxo comum, a assumir riscos e a trabalhar sem olhar para o relógio.

 

Características:

 

Título: Ponto de inflexão

Autor: Flávio Augusto da Silva

Selo: Buzz Editora

ISBN: 978-85-93156-83-0

Formato: 16x23cm

Páginas: 208

Lançamento: Fevereiro 2019

Gênero: Negócios / Administração

 

-----------------------------------------------------------------


As armas da persuasão - Como influenciar e não se deixar influenciar - Robert B. Cialdini

 

Como influenciar e não se deixar influenciar

 

Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar. Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociação de Harvard e coautor de Como chegar ao sim.

 

 Sinopse:

 

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer sim a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

 

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados profissionais da persuasão , Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

 

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

 

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou.

 

2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido.

 

3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir.

 

4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos.

 

5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade.

 

6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.

 

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

 

Nossa capacidade de processar informações não dá mais conta da abundância de mudanças, escolhas e desafios típica da vida moderna. Isso nos obriga a abrir mão de uma análise cuidadosa de todos os prós e contras envolvidos numa tomada de decisão, recorrendo a uma generalização uma abordagem de atalho com base em um único dado.

 

Essa informação isolada nos permite agir quase sempre de maneira apropriada, fazendo uso de uma quantidade limitada de reflexão e tempo. No entanto, pode ser explorada e transformada em uma arma por aqueles que sabem influenciar os outros a agir como lhes convém.

 

Neste livro, Robert B. Cialdini explica como funciona o mecanismo da persuasão, quais fatores psicológicos influenciam nosso comportamento e o que podemos fazer para nos defender dos profissionais que se especializaram em se aproveitar de nossas reações impensadas.

 

Em cada capítulo, as seis armas de influência que governam nossa conduta reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez são analisadas de forma minuciosa e clara. Por meio de exemplos reais e esclarecedores, o autor explica quais são as circunstâncias em que ficamos mais vulneráveis aos aproveitadores, como podemos reconhecer que estamos sendo persuadidos a agir contra nossos interesses e como decidir por conta própria.

 

Ficha técnica 

 

Lançamento 31/07/2012

Título original INFLUENCE: SCIENCE AND PRACTICE

Tradução IVO KORYTOWSKI

Formato 16 x 23 cm

Número de páginas 304

Peso 450 g

Acabamento BROCHURA

ISBN 978-85-7542-809-2

EAN 9788575428092

 

As Imagens são meramente ilustrativas!

Visualizações em mobile e desktop podem sofrer uma alteração de cor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba novidades e ofertas incríveis!